Azeite de Oliva Extra Virgem Organico - Herdade do Esporão 500ml

Mais Visualizações

Azeite de Oliva Extra Virgem Organico - Herdade do Esporão 500ml
R$65,00

Disponibilidade: Em estoque

Azeite de Oliva Extra Virgem Organico - Herdade do Esporão 500ml


Descrição:
Azeite proveniente do olival dos Arrifes na herdade do Esporão, produzido a partir das variedades de azeitonas Cobrançosa e Arbequina em modo de producção biológico. Existe uma criteriosa seleção dos frutos desde o campo até ao lagar, obtendo-se desta forma um azeite auteentico e genuino, pleno de aromas e de sabores.
 

Descrição

Detalhes

Azeite de Oliva Extra Virgem Organico - Herdade do Esporão 500ml

Campanha:
O início da campanha caracterizou-se por temperaturas amenas durante o Verão e com precipitação abundante no final do Verão, prolongando- se até ao inicio do Outono, provocando condições que potenciaram o desenvolvimento da Mosca da Azeitona e da Gafa. O inicio e a rapidez da colheita foi determinante para a obtenção de azeite de alta qualidade, iniciando- se a apanha no mês de Outubro terminando em meados do mês de Novembro.
 
Variedade:
Arbequina, Cobrançosa
 
Produção:
A colheita foi efetuada manualmente com o auxilio de vibradores manuais. O transporte da azeitona foi feito em reboques, separadas por variedades e recebidas no lagar no mesmo dia da colheita, sendo imediatamente processadas. A extração inicia-se com a moenda rápida dos frutos. A seguir a moenda a pasta resultante é sujeita a um batimento lento de forma a permitir a saida do azeite das células da polpa. A pasta segue para o decanter onde é separado o azeite do bagaço de azeitona e da água resultando, um azeite ainda com alguma humidade e impurezas. O azeite é limpo por centrifugação estando desta forma pronto para ser filtrado e embalado. Todo o processo decorre sob temperatura inferior a 27° C, de forma a não se perder durante a extração os aromas dos frutos originais. Por ser um azeite de produção biológica requer uma criteriosa separação desde o campo até a garrafa

Resenhas

Etiquetas de Produto

Use espaço para separar as tags. Use aspas simples (') para frases.